segunda-feira, 15 de março de 2010

Take Care : pele!!


Os "milagres" que uma maquiagem bem feita pode proporcionar à beleza feminina são diversos. Porém, o uso freqüente da mesma traz malefícios à pele. Dermatologistas afirmam que se os produtos forem de má qualidade os prejuízos à pele são maiores. Usar cosméticos de boa qualidade, de preferência com poder hidratante e de proteção solar, e fazer higiene adequada diariamente é a melhor opção para manter a pele não só bonita, mas também saudável.




Dormir sem retirar a maquiagem é outro erro comum e que danifica a pele, principalmente para as pessoas com pele oleosa. Geralmente, produtos oleosos e muito espessos acabam intensificando o aparecimento de acne.



Outro cuidado que deve ser tomado é com a higienização da pele após um dia todo maquiada. Especialista alertam: se for oleosa, a melhor opção são sabonetes líquidos com princípio ativo desengordurante. Para as secas ou sensíveis, o melhor é usar loções de limpeza (em geral a base de lauril sulfato de sódio).




Utilizar protetor solar também é imprescindível mesmo em dias nublados, pois as nuvens só impedem a passagem dos raios infra-vermelhos. Estes raios apenas dão a sensação de calor e não lesam a pele. Já os raios ultra-violetas (UVA e UVB), que danificam a pele, causando envelhecimento precoce, manchas, rugas e câncer de pele, passam pelas nuvens.



O fator de proteção depende da cor da pele, do local onde a pessoa vive e do quanto ela se expõe ao sol. No entanto, nunca deve ser menor que 15. Para peles claras ou sensíveis, sempre acima de 30 (mesmo no dia-a-dia)..

4 comentários:

  1. Ahhhh adorei o post! eu devo confessar que as vezes relaxo na hora de tirar bem as make :/ Mas eu tenho aquele removedor da Avon bifásico! ele é meio oleoso, mas como não tenho pelo oleosa p/ mim serve. Bjos miga! ah! fiz post novo ;) check it out :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15/3/10

    oolha só, que super coincidencia! mas falar de pele é o que há com esse calor!
    a minha tá cheia de cravinho, uó!
    blog sempre lindo e te coloquei no meu blogroll
    beijao linda s2

    ResponderExcluir
  3. Ana Cortes18/3/10

    Acho bom cuidar mesmo com uma boa máscara e dar uma cuidada com o protetor. Porque ninguém merece pele ressecada de Sol

    ResponderExcluir
  4. 'gaah19/3/10

    Aiii..meu maior problema eh tirar a make..

    MOOORRO de preguiça..ainda mais qnd chego tarde, cansada..
    mais as dicas ajudaram (:

    agora to na missao de achar um protetor que nao me dê alergia e nem seja oleoso neh --'

    :*

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...