segunda-feira, 15 de março de 2010

We love bags...boys and SHOES!!!!

Que todas as mulheres, (ou pelo menos 99% delas) ,AMAM sapatos nào é segredo nem novidade...
Por isso resolvi fazer um post sobre como cuidar dessa paixão...

Limpeza: Faça uma boa limpeza a cada quatro usadas; limpe, hidrate e engraxe (graxa com cor cobre os riscados)


Kit primeiros Socorros: Tenha produtos para cada etapa, escovas e flanelas. Compre um spray impermeabilizante para protegê-los. Você mesmo aplica e o efeito dura até um mês.

Manchinhas??: Para tirar as manchas de sujeira, passe graxa. Se não tiver o produto, tente esta alternativa: “Aplique espuma de sabão de coco com um pano”. Para vinho e gordura, tingir é a solução.

Cuidados profissionais: Para reforçar o solado, coloque uma borracha antiderrapante. Ela impede que a umidade entre no calçado. E diminua as marcas nos pontos de dobra, deixando os sapatos em uma fôrma de madeira.

SOS: Sola rachado e salto quebrado têm conserto. Os sapatos só morrem quando o couro resseca a ponto de rachar q quebrar. Ai, amigo, coloque a mão no bolso e compre outros para os próximos 15 anos.

Na hora de guardar: Utilize uma mala ou caixa para guardar os seus sapatos fora de estação e/ou os especiais, se sua sapateira for pequena. Evite amontoa-los para não perderem a forma. Deixe à vista os sapatos de uso diário, bons para todas as estações. Limpe o espaço onde os calçados ficam com água e vinagre sempre que puder.



Regra geral :Guarde-os sempre limpos e antes disso, deixe-os descansar fora do armário para ventilar. Mantenha o seu calçado, de preferência, nas suas caixas originais ou em sacos de algodão, flanela ou tecido-papel, porém, nunca em sacos plásticos. Todos os sapatos podem ser recheados até ao bico com papel jornal amassado, esse recurso ajuda a manterem a forma.

Sapatos em tecido:Limpe com pano embebido em álcool. Guarde-os envolvidos em papel vegetal e junte pimenta-do-reino em grãos ou a boa e velha naftalina para afastar as traças.

Sapatos clarinhos: Utilize uma borracha branca, num único sentido, como se fosse "apagar" as marcas.

Os detalhes em metal: Forre os metais que enfeitam o sapato com gaze ou algodão, assim o brilho dos detalhes durará por mais tempo.



Pegou Chuva?: Aplique um recheio generoso de papel higiénico para manter a forma e enxugar a humidade. Seque-os à sombra.

Sapatos de verniz: Limpe com um pano embebido em glicerina ou azeite. Nunca deixe um calçado de verniz sob outro, pois o peso pode estragar o lustro.

We love boots: Preencha com jornal até o bico. No cano, coloque uma cartolina enrolada. Envolva os pares com papel vegetal ou malha de camisa.

Pumps ou mocassins: Preencha com papel vegetal amassado e depois pressione com um tubo de caneta esferográfica, sem a tinta, do bico ao contraforte traseiro.





 E nossas amadas melissas??

Como limpar?: A limpeza das melissas normais pode ser feita com sabonete ou sabão em barra e uma escova de dente velha. Molhe a sandália e vá tirando toda a sujeira esfregando com a escova de dente, tanto na parte externa quanto na interna. Cuidado para não molhar muito, já que o solado da maioria delas é de papelão e como todo mundo sabe, papelão não foi feito para ficar sendo molhado constantemente.
Para limpar as estampadas, é preciso um pouco mais de “gentileza” quando estiver passando a escova. Essas estampas são meio que “coladas” por cima do sapato e podem descolar em alguns lugares (o que significa que você corre o risco de ter um pequeno príncipe sem parte do rosto).

Já a limpeza das flocadas tem que ser realizada com um pano úmido e sem muita força no “esfregamento”.

A limpeza da parte interna da melissa que tem tipo um “paninho” é um pouco mais complicada, já que esse paninho pode ficar com cheiro de chulé se for molhado. Eu aconselho deixar a melissa tomar ar, igualzinho ao que você provavelmente faz com os seus tênis. A ventilação é boa para “levar embora” o cheiro desagradável. Se a melissa tiver palmilha, tire-a para tomar ar também.

Quanto às melissas com glitter, sugiro que a limpeza seja feita também com pano úmido, mas de forma ainda mais suave que a feita nas flocadas. Os glitters são colados, o que quer dizer que muita água e força podem fazer os coitados se desgrudarem.

Como cuidar??
As melissas duram MUITO.

Para que você consiga aproveitar ao máximo o sapato, sugiro que evite:

- sair na chuva com as flocadas (o pelinho é colado por cima do plástico e a água pode fazê-lo se desgrudar)

- não derramar tinta de caneta  – ela penetra e fica como se fosse uma mancha no próprio plástico

- deixá-la sempre limpa (com a limpeza constante, a sandália nunca vai ter que passar por uma limpeza muito pesada, o que agride mais a coitadinha)

- não utilizar os modelos com glitter e broches (bom exemplo: a happy) quando souber que vai para algum lugar lotado: pisões podem fazer o glitter sair em alguns pontos ou o broche quebrar.


Anotou?? Agora seus sapatos vão durar muiiiito mais...


Bjos

10 comentários:

  1. Anônimo15/3/10

    Gostei das dicas tenho uma melissa, mas nem a uso muito com medinho de estragar rsrsrsrs'
    com essas dicas vou saber como deixar ela "novinha" por mais tempo.
    beeijoo

    ResponderExcluir
  2. 'gaah16/3/10

    Ameeei..
    eu como sou compulssiva por sapatinhos, achei suuuper pratico esse post!

    :***

    ResponderExcluir
  3. Lelê16/3/10

    MENINA, quanta coisa boa!
    toda mulher amaa sapato, e sao tds caros, entao eh bom saber cuidar bem neh aninha!?

    hihihi

    ResponderExcluir
  4. Carol16/3/10

    O post ta ooootimo, suuuper pratico!
    e as fotos dos sapatos: AMEI, qro tds hehehe

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu tenho uma melissa, e o dia que sai na chuva com ela, estragou mt os 'pelinhos'..

    então GENTEIM, as dicas dessa tag sao super vdd..nada d emolhar hihi

    mt bom!

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas! super útil! ;) bjos bjos!

    ResponderExcluir
  7. miga adorei as dicas! super úteis! bjos bjos! ah! adorei a nova cor do blog! mais clean! Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas dicassss. Perfeita pra mim que na cuido muito dos meus sapatos rs.

    Eu amo Melissa, mas é incrivel como fica cheiro ruim uahuha

    ResponderExcluir
  9. Ana Beatriz18/3/10

    que suuuuper...ontem eu já fiz em alguns e não é que funciona...ai amiga, muito bem

    ResponderExcluir
  10. sapato é tuudo de boom.
    principalmente as melissas.ameei (y)

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...