domingo, 25 de abril de 2010

Fique In - a volta do óculos gatinho!!

Hey dears.. continuando nossa tag Fique In , vamos falar sobre a volta do óculos gatinho!
Um modelo ultra feminino que volta com tudo agora... a reportagem foi tirada do site da revista Criativa , espero que gostem!

O Wayfarer, que ganhou os holofotes no rosto de Bob Dylan na década de 60, voltou a ser tendência anos atrás e reinava absoluto nas listas de aquisições mundo afora, mesmo depois de um leve flerte de designers e fashionistas com modelos de armações maiores e arredondadas e com os aviadores. Na onda de inovar e dar nova roupagem para clássicos já vistos antes - dinâmica que move o mundo da moda -, estilistas parecem ter se rendido a uma nova paixão: os óculos estilo gatinho.


Nas duas últimas temporadas de desfiles das semana de moda internacionais, Alexander Wang, Prada, Sonia Rykiel e outros tantos apresentaram suas versões século 21 deste clássico - seja com inspiração puramente vintage ou com ares bem modernos, no melhor estilo Lady Gaga.



Wang propôs modelos com efeito metalizado e lentes bem opacas, de armação ampla com base levemente quadrada e superfície bastante pontiaguda. A Prada aderiu a designs diferentes partindo do mesmo estilo: na coleção verão, os óculos um pouco mais arredondados ganharam uma roupagem jovem com armações translúcidas e cores fluorescentes, enquanto os desfilados na passarela inverno 2010 mesclavam referências das formas das armações vintage com um ar futurista do efeito envernizado e mistura de cores. Sonia Rykiel, por sua vez, se ocupou do lado glamuroso da estética cat eye e trouxe para a passarela versões superfemininas com pedras incrustadas na parte superior.

No rosto das celebridades


Este estilo de óculos ganhou este nome pela armação de desenho mais estreito e levemente pontiagudo na parte superior, que lembra a aparência dos olhos de um felino, e caiu nas graças das mulheres na década de 1950, tanto em versões com grau quanto sem. Marilyn Monroe e Audrey Hepburn foram alguns dos ícones da moda que aderiram ao visual, que marcou para sempre a imagem da excêntrica colecionadora de arte Peggy Guggenheim.



Para quem acha que não vai pegar, é bom ficar atento, porque uma lista considerável de it girls já aderiu a mais esta tendência em busca da tal elegância retrô. Diane Kruger, Jessica Alba e a ousada Lady Gaga são alguns nomes a serem lembrados. A top Dree Hemingway foi assistir ao desfile de Giles Deacon com um modelo enorme e pontiagudo, ao passo que Ashley Olsen, mais discreta, não perdeu tempo e trocou seu parceiro de todas as horas (sim, o Wayfarer) por uma versão de influência gatinho do modelo lançado pela própria Ray Ban.


Para aderir

Quem quiser aderir à tendência deve lembrar que, diferentemente dos Wayfares que em linhas gerais têm modelagem mais simples, os modelos gatinho exigem um pouco mais de atenção na hora da escolha por causa de sua forma mais angulosa - mesmo as versões mais suaves podem ser traiçoeiras quando o assunto é caimento.

Inspire-se!!!



Foto


1. O modelo Nikita, de Tom Ford, é feito de acetato e estará à venda em São Paulo na Daslu (ainda sem previsão de entrega)


2. O Ella, da Louis Vuitton, custa RS$ 1.630, disponível nas lojas da marca em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim e na Daslu


3. Modelo com glitter prateado de Luella. Custa 230 euros na Colette (o site da loja entrega no Brasil)


4. O Diorette, da Dior, tem haste em metal e custa R$ 1.270 (SAC Safilo: 0800-701-2097)


5. Modelo em acetato preto com detalhes em verde, de Alexander McQueen, custa R$ 1.000 (SAC Safilo: 0800-701-2097)


6. Óculos em estilo vintage com detalhes em dourado sai por U$ 17 no bleudame.com


7. O site da designer Linda Farrow também faz entregas no Brasil. O modelo cinza claro da foto tem couro de cobra e custa 464 euros


8. Versão inspirada em Lady Gaga tem preço super em conta (U$ 15) no bleudame.com


E aí? Essa moda pega pra vocês???

Bei-Juh

15 comentários:

  1. Mikaella25/4/10

    primeira?!?!?

    haha...legal!!!

    Os óculos são um luxo...possuem um designer bem interessante...agora tenho q descobrir se ficarão bem em mim...rsrss

    beijo =]

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo em algumas pessoas... Mas em mim acho que não dá... Rsss... Beijos! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Ain, são lindos.. .mas acho que vou sofrer a mesma decepção dos wayfarers grandes!
    Fiquei uma "jéca" praticamente!! rsrsrs'
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. hummm eu acho que p/ mim não pega, eu acho bem legal mas em mim não sei se combina, nas famosas ficou lindo!

    ;) Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oii Ana, Acho que pega siim, mas em mim não gostei...rs
    Passa lá no Blog, tem selinho pra vc... Bju

    http://aoalcancedeseuspes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Mariana26/4/10

    Sinceramente nem curti não..
    Não curto nem oculos escuros nem de grau assim nesse formato..

    Mas em algumas pessoas até que fica bom!

    Beeijoo!
    Amo!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito desses óculos. Acho que em mim não iria ficar legal, mas nos outros eu amo.

    Beijinhos

    www.minhacaixinhacr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só usaria se fosse um mais discretinho................mas ainda prefiro os mais clássicos!!!!!


    bjus queridaaaa!

    ResponderExcluir
  10. Esses óculos estilo gatinho são um charme! Eu adoro!

    Beijos
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. é tão bonitinho esse oculos!! acho uma graça msm!!!! =0

    brigada por passar la no blog, espero que volte mais vezes!!!!!

    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,

    Então, sobre essa moda dos óculos de gatinha, não sei!!! Mas se eu por ventura experimentar e me sentir bem, se gostar, pq nao?

    Bjokas!!! :)

    ResponderExcluir
  13. Achoo um luxo o primeiro só naum sei se usaria!Meninaa ameii seu blog!Já estou seguindo! Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  14. 'gaah e panqueca (:30/4/10

    huuum...nem vo fala nada sobre esse post

    huhuhuhu

    os de grau sao um charme neeeah?
    mt fashiiion, mais tem que ter estilo...

    acho que não troco o meus suuuper máscara de sol rs, que substitui ateh o protetor hahahaa e o meu discretissimo de grau :p

    nas celebs, fica td lindo neh! --"

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...