terça-feira, 25 de outubro de 2011

Meninas...esse verão teremos Pink Lemonade

Uma das inúmeras coisas deliciosas que só existem nos Estados Unidos é a Pink Lemonade...uma refrescante limonada de limão siciliano (aquele amarelo, vende no Pão de Açucar) com frutas vermelhas, (morango ou framboesa ou cranberry).
Por lá essa delícia é super popular, inclusive existe a versão pronta de várias marcas, até da Coca Cola.
Semana passada achei a receita que mais se aproximava da que me manteve feliz e hidratada nas férias e fiz aqui em casa...super fácil e fica maravilhosa!


Ingredientes


1 xícara de açúcar cristal
2 e 1/2 xícaras de suco de limão siciliano
1 e 1/2 xícara de açúcar refinado
2 xícaras de suco de cranberry ou de morangos ou framboesas
água

Como fazer

Coloque o açúcar cristal e 1 xícara de água para ferver em fogo alto. Misture até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Desligue o fogo, espere esfriar e leve à geladeira por 1 hora.

Adicione à mistura já bem fresquinha, o suco de limão, o açúcar refinado, o suco de cranberry e mais um copo e meio de água (ou um pouco mais, caso você ache a limonada ficou forte demais). Misture tudo até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Coloque em uma garrafa linda e leve novamente para gelar. Sirva quando estiver bem gelado e com pedrinhas de gelo adicionais.



É possível fazer com xarope de frutas vermelhas também (como Monin por exemplo), fica muito bom , mas acho a natural ainda melhor.


Nas fotos: Meu super copo refil de Pink Lemonade de morango em Berverly Hills e eu tomando Pink Lemonade de framboesa em Las Vegas...











2 comentários:

  1. vou tentar fazer em casa, amooo cheesecake factory, delicia demais

    ResponderExcluir
  2. ai que isso deve ser bom hein? só pela sua propaganda já me convenci! rs

    bjoss, Denise

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...