quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Malas Prontas - San Francisco, California

Entre as diversas cidades que visitei nas férias, as californianas foram as que mais me encantaram... Pra começar gostaria de mostrar um pouquinho da charmosa e simpática San Francisco...Frisco para os íntimos...rsrsrsr

San Francisco é a quarta cidade mais populosa da California. É uma cidade portuária e super turística.
Seus habitantes são bastante amistosos.
O clima é sempre de ameno para frio...a famosa névoa é constante...mas tivemos sorte de pegar um dia de sol (e outros 3 de um frio máximo e uma névoa master...mas foi ótimo anyway), então independente da época em que pretende conhecer Frisco, nunca esqueça os casacos e jaquetas impermeáveis...ou compre por lá por U$15 hahahhahah.

Algumas dicas sobre essa deliciosa cidade...espero que gostem


Como chegar: São Paulo não tem vôo direto para SFO, mas a American Airlines tem um vôo com escala em Los Angeles que é uma boa opção. Eu fui de NY para SFO , viagem de 6h30... cansativa e com todos os incomodos de viajar de AA (a Gol americana) que não te serve nada para comer de graça e cobra até o fone do ouvido, a menos que você viaje de business class.

Onde ficar: Eu fiquei no Sheraton Fisherman's Wharf, o quarto está ali na montagem. O hotel é ótimo, com piscina (difícil de usar nos 8 graus que fez por lá), varanda com lareira no lobby, 3 restaurantes e wi-fi de graça no lobby. O quarto muiiito bom, com king size, banheira, tv de LCD e tudo mais.
Pra quem vai para turismo, o Fisherman's Wharf é a melhor opção de hospedagem, pois tem tudo por perto...dá pra fazer quase tudo andando. Os melhores hotéis tem filiais por ali...

Onde comer: No próprio Pier 39, o píer mais turísticos de todos você acha zilhões de restaurantes.
Para tomar café indico o Ihop, uma franquia que serve o típico café americano por um preço super bacana. E a Boudin, uma padaria super tradicional que serve o maravilhoso SOURDOUGH BREAD, um pão delicioso que só tem em San Francisco. Se for na Boudin não deixe de provar o sandwich de ovos e queijo e o croissant de chocolate...acredite...não vai se arrepender...
Pelo menos um dia coma o típico café da manhã americano na Bondin, os ovos mexidos no pão sourdough, as batatas mais gostosas do mundo e as torradas com manteiga e maple syurop.

O que fazer: conhecer a cidade como um todo, passear pela Lombard street, Chinatown, fazer compras na Union Square, fazer o passeio de bike pela Golden Gate até Sausalito.
O passeio de bike leva no mínimo umas 4hrs e exige certo preparo...afinal são mais de 14km de pedaladas com subida e um vento fora do comum. Uma jaqueta também se faz totalmente necessária rsrs.
Conhecer Alcatraz vale super a pena, mas compre os ingressos com antecedência.

Nas fotos:

Bubba Gump - restaurante de frutos do mar maravilhoso, todo inspirado no filme Forrest Gump. Não deixe de visitar a lojinha deles de souvenirs.

Nosso quarto no Sheraton

Sausalito após 14Km de bike

Chinatown

Loja de souvenirs de Alcatraz no Píer 39

Feira de frutas incríveis no Píer 39

Vistas da Golden Gate

Ghirardelli , antiga fábrica de chocolate super tradicional...no prédio funcionam cafés incríveis e uma loja dos tão deliciosos chocolates.

Golden Gate

Lombard Street

Clam Chowder - a sopa mais deliciosa do mundo...não deixem de experimentar...vende em todos os lugares...

Leões marinhos no píer

Lombard Street

Alcatraz

Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Ainda não conheço a Califórnia,
    mas na próxima vez já está nos meus planos!

    Beijos,
    Marcela
    www.AcheieComprei.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, e seu blog tb. Já estou seguindo dá uma passadinha no meu, e se gostar me segue. Bjs www.crisfelipetti.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh que delícia, quero ir pra lá agoora! rsrs Adorei as dicas...
    Beijo e ótimo domingo pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  4. Viajar é tudo de bom pra qualquer lugar, né? :D. Você é muito chique Aninha! haha'
    Ainda espero um dia conhecer lugares lindos assim. *-*
    Aah fico triste de vir aqui e muitas vezes não comentar, juro que não é por mal. Vou me ajeitar e volto mais e mais vezes, mas pra comentar e não só olhar. Saudaades!
    :**

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...