segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Unhas lindas até na praia...


Férias, verão, praia... combinação que muitas vezes não combina muito bem com unhas bem feitas e lindas... mas com 5 dicas básicas fica fácil manter as mãos em ordem durante as férias na praia e fazer bonito na balada ou com o boy :)


1. Cutículas em ordem
Deixe para retirar a cutícula três dias antes de desembarcar na praia. Essa pele, que muitas vezes dá tanta dor de cabeça, não passa de uma proteção das nossas unhas. Arrancá-las totalmente pode favorecer o aparecimento de fungos e bactérias comuns dessa época do ano. Na praia, aposte diariamente em um amolecedor ao redor das unhas. Faça uma massagem rápida nos dedos, “empurrando” as pelinhas para dentro. “Além das loções tradicionais, garimpe versões em caneta, que são práticas e cabem em qualquer nécessaire”, diz a manicure Isabel Sajonc, do salão Proença, em São Paulo.
2. Turbine a hidratação
Hidratar a pele e as cutículas é fundamental para exibir mãos lindas durante toda a temporada. A manicure Graciela Silva, do salão Flor da Pele, em São Paulo, ensina um truque certeiro para potencializar a técnica em casa. “Compre luvas de plástico e preencha a parte dos dedinhos com o seu hidratante diário. Coloque as luvas nas mãos e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Com o plástico, o creme penetra de forma mais eficiente, deixando a pele macia e as cutículas super hidratadas”, explica.
3. Evite o amarelado
Você sabia que o grande vilão por trás das unhas amareladas é o protetor solar? Sim, o produto em contato com esmaltes, principalmente com as versões clarinhas, deixa as unhas com esse aspecto que a gente tanto detesta. A solução? Para a viagem, prefira tons de esmalte mais intensos e que são a cara do verão, como laranja, vermelho e pink.
4. Faça a cor durar mais
O top coat é o item “tem que ter” do nécessaire de praia. Esse esmalte transparente, que lembra um extrabrilho com uma consistência mais grossinha, faz a cor durar mais, dá brilho, acabamento e, de quebra, corrige imperfeições e evita bolinhas. “Leve o produto na mala e passe nas unhas sempre que achar necessário”, ensina a manicure Isabel.
5. A unha lascou, e agora? Sempre tenha a postos o kit lixa, alicate e tesourinha. Corte o lascadinho e lixe a unha para que a ponta fique do mesmo tamanho. Aplique uma base, finalize com o seu esmalte e pronto. Se a cor descascou, a dica é fazer uma faixinha na ponta das unhas com o mesmo esmalte (como se fosse uma francesinha) e finalizar com uma camada fina de top coat.

Fonte: Revista Criativa

2 comentários:

  1. Essas dicas são valiosas, muito interessante!
    Beijo e ótima semana pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...