sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Receber os amigos é um loosho!

Queridas... tem coisa mais gostosa do que ter a casa cheia de amigos? Aquela conversa gostosa...um som maneiro rolando....
Eu amOoOo receber gente em casa , e ao contrário que muitos pensam , é muito fácil sair do óbvio e não ficar preso à tradicional PIZZA!!
Algo que sempre dá muito certo é fazer uma Mexican Night... além de diferente é saboroso e muito barato...na minha casa sempre é sucesso garantido.
A começar pelas bebidas , podemos usar o Mojito ( que apesar de ser cubano) suuper combina com o clima.... é refrescante e delicioso... (qm quiser a receita,é só sugerir nos coments).
Agora sucesso meeeesmo é a boa e velha Marguerita!! Hummm...tem coisa melhor? Além é claro de boas doses de tequila só com o tradicional sal e limão!
Mas o prato principal da noite...que surpreende pelo sabor..é o famoso Guacamole...Pra quem não sabe é uma pasta à base de abacate , para ser comida com nachos , papel desempenhado com louvor pelo Doritos!É tão simples e barato que até parece brincadeira...e rende muiiiiiito!
Anota a receita , dear:

Ingredientes: 2 Abacates maduros (Não precisa ser muito)- 2 tomates - 1 dente de alho - 1 Cebola média - pimenta sem semente (pode ser malagueta para os mais corajosos, dedo de moça ou de cheiro para os mais tímidos) - Suco de 2 limões - 1 colher de sopa de salsinha- Sal, a gosto.

Modo de preparo : Abra os abacates ao meio, tire o caroço. Com a polpa cortada em pedaços amasse com um garfo . Corte os tomates , a cebola, o dente de alho e a pimenta em pedaços bem pequenos (devem ser bem picados).Junte ao abacate e misture até formar uma pasta (quanto mais homogêneo melhor) . Tempere com limão, sal e a salsinha picada.

Aí é só dipar o doritos e saborear essa iguaria mexicana...arrrriba!!!

Obs: Sabiam que só aqui no Brasil o abacate é consumido como doce? Em muitas culturas ele é base de preparo de pratos salgados!

2 comentários:

  1. gaah'29/1/10

    hoje a noite vai te isso então fiii?

    do guacamole n faço questão..soh da tequilaa 66'

    (:

    :**

    ResponderExcluir
  2. Mariana17/2/10

    Concorrrrrdo.
    Tequila é o que há.!

    A parte do guacamole eu deixo pro André!..

    Alias..
    Vc precisa nos convidar pra ir na sua casa né xuxu?!?!


    =***

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...