domingo, 4 de abril de 2010

Granado - Sinônimo de tradição e qualidade - Nova Parceria

Dears, é com muita satisfação que anuncio a parceria do Listinha de Luxo com a Granado Pharmácias.
Essa parceria trará produtos de inigualável qualidade com resenhas no blog , além de sorteios para as seguidoras do blog!!
E esse post é dedicado à essa nova parceira do blog...



Granado: o sucesso da tradição



Botica mais antiga do Brasil, a Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março, e a Granado lá permanece com suas portas abertas.


Em seus primórdios, a ‘pharmácia’ manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ). Além desses medicamentos, Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam.


A qualidade e eficácia desses produtos logo tornaram a farmácia uma das fornecedoras oficiais da Corte. Desta aproximação com a Família Imperial, nasceu a amizade com Dom Pedro II que, em 1880, conferiu à Granado o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira.


Em 1903, João Bernardo Granado, irmão de Coxito, criou o Polvilho Antisséptico, produto mais antigo e carro-chefe da empresa. Sua fórmula, que teve registro aprovado por Oswaldo Cruz, permanece inalterada.



No período republicano, a Granado manteve seu status e conquistou, entre outros, o jurista Rui Barbosa, Francisco Pereira Passos e o abolicionista José do Patrocínio.


Em 1912, a farmácia expandiu para um prédio na rua do Senado, onde hoje ainda funciona uma das suas fábricas. Anos depois, foi adquirida a fábrica de Belém do Pará, onde são produzidos os sabonetes em barra. E uma nova fábrica está em construção, em Japeri (RJ), com instalações e equipamentos modernos em 30.000m2 de área.


A primeira filial da Granado foi inaugurada em 1930, na rua Conde de Bonfim, 300, na Tijuca (RJ). Em 2007, a farmácia ganhou endereços nos bairros do Leblon (RJ) e Jardins (SP). No ano seguinte veio o endereço da loja virtual (www.granado.com.br) e, em 2009, a loja da rua do Lavradio (RJ) e a expansão da loja da rua Primeiro de Março.


Além da manipulação de medicamentos, Coxito também se aventurou no ramo de publicações. Durante os anos de 1887 a 1940, ele editou o almanaque anual ‘Pharol da Medicina’. Nele, médicos, farmacêuticos e seu fiel público eram informados sobre os novos produtos da sua farmácia. Em 2007, o folheto voltou a ser impresso, com o mesmo propósito inicial: divulgar inovações em suas linhas de produtos e seus lançamentos.


Depois de três gerações na família Granado, a farmácia hoje é presidida pelo inglês Christopher Freeman. Em 2004, já sob o seu comando, a Phebo foi incorporada à empresa, bem como os produtos que fabricava. Três anos depois, novos produtos começaram a ser desenvolvidos: a linha Isabela Capeto, colônias e velas perfumadas.


Ao longo de todos esses anos, a tradição de qualidade de produtos de origem vegetal, com eficácia comprovada, se manteve. Reconhecida em todo país, a Granado se firma no mercado brasileiro de cosméticos como exemplo de sucesso, solidez e constante crescimento.


Tradição em responsabilidade socioambiental


Pioneira na fabricação de sabonetes vegetais, a Granado hoje é responsável pela maior produção do Brasil, e atravessa seus mais de cem anos de existência com uma definida posição em relação à preservação do meio ambiente: desenvolver cosméticos biodegradáveis formulados com extratos 100% naturais. Além disso, a Empresa busca eliminar das fórmulas de seus produtos corantes e fragrâncias artificiais e garante que seus produtos não são testados em animais.


Quanto às embalagens dos produtos Granado, as caixas de sabonetes em barra trazem o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal). Reconhecido mundialmente, o selo certifica que a madeira utilizada para a produção do papel “é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes de árvores reflorestadas.” ¹


Já os sabonetes que não possuem cartucho, estes são embalados em papel reciclado - a produção de papel reciclado consome menos energia elétrica, dispensa processos químicos e evita poluição ambiental.


As sacolas de plástico das lojas Granado - não biodegradáveis - foram substituídas pelas de papel e, com o objetivo de contribuir para a diminuição do consumo de papel, foram desenvolvidas sacolas de lona. O cliente que faz suas compras com estas sacolas, ganha 5% de desconto.


A busca por produtos cada vez mais naturais é um dos desafios da Empresa. Por isso, a Granado pretende continuar a crescer em parceria com a natureza e, acima de tudo, oferecer produtos de qualidade e com eficácia comprovada, a fim de promover bem-estar e equilíbrio entre o corpo e a mente.

Fonte: ¹site WWF-Brasil / http://www.granado.com.br/


Espero que tenham gostado ... eu estou mega feliz com a parceria!!

11 comentários:

  1. Laura4/4/10

    Adoro a linha baby da Granado e a linha Pink , alias , acho que cresci tomando banho com sabonete granado...
    Parabéns pela parceria!!

    ResponderExcluir
  2. Karina4/4/10

    Poxaaa que máximo essa parceria!
    Sucesso total heinn! Como vc mesma diria , que looooosho!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Cacau4/4/10

    O sabonete de Coco deles é MARA pra qm tem pele e cabelo oleoso...
    E o melhor , é baratinho e facil de achar!

    ResponderExcluir
  4. Julyanne4/4/10

    Nossa , a história da granado se confunde com a do Brasil hein...
    Muito bom..

    100% nacional

    ResponderExcluir
  5. carol4/4/10

    Que legal... parabéns...

    ResponderExcluir
  6. Ana Cortes5/4/10

    Gostei muito! Obrigada pela dica incrível. É muito importante apoiarmos produtos nacionais, desde que tenham qualidade, como é o caso aqui.

    ResponderExcluir
  7. Roberta5/4/10

    Excelente dear...gostei muito...

    ResponderExcluir
  8. Lilian5/4/10

    eu ja comentei no outro post, mas vale a pena pra ficar registrado. vou consumir os produtos deles, que eu não conhecia todos, só tinha usado o talco até então - muito bom aliás - e achei ótima as suas dicas.

    ResponderExcluir
  9. gaah5/4/10

    parabens Juuh..
    e isso esmo, faça parcerias com empresas de qualidade!

    suas dicas sao otimas, minha blogueira preferida!
    (L)

    ResponderExcluir
  10. Eduarda5/4/10

    Nusss...gramado!

    Essa é A empresa TOP...acho q eles são PHODASTICUS - do grego que significa muiiiito BOM! hehehe

    TOP!

    A-D-O-R-O

    ResponderExcluir
  11. Flaviana Alcântara6/4/10

    Parabéns querida "nós merecemos" obrigada pelas dicas ammmmeeeeiiiiii.
    Beijos Flavi

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...