segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

- Fique In - Navy , uma tendencia chic que é a cara do verão...

Se tem uma tendência que nunca morre e que eu amo muiito é a moda Navy...
Sei lá... acho que ela representa um life style que eu acho perfeito... passeios navais em águas maravilhosas.. #falouavelejadora... hahaha... mas a real é que acho lindo esse estilo... tenho várias coisas acompanhando essa linha e nunca enjoo...

Vamos saber um pouco mais dessa tendencinha linda?

Tudo começou nos anos 20 quando a estilista Coco Chanel criou um look inspirado na vestimenta dos marinheiros e pescadores para passear por Saint-Tropez (não falei que é chic??). O estilo náutico, ou navy, voltou a ser moda na década de 50, depois nos anos 80, e continua a ser aposta segura para ter um visual antenado no verão.

O perfume retrô inspirado pela tendência é o que aparece de mais interessante. As releituras possíveis incluem desde os looks básicos, que combinam a mais clássica entre as referências navy – a camiseta branca de gola canoa com listras horizontais – com jeans e peças de alfaiataria, até as versões mais elaboradas.




Muitas famosas são adeptas deste estilo ao mesmo tempo simples e elegante, e suas escolhas servem como inspiração na hora de montar um look para o dia a dia.





As preferidas do blog :
O conforto proporcionado pelo vestido de malha usado por Sofia Coppola, e a aposta sempre in da Rachel Bilson , que investiu na  paleta de cores que identificam o navy - azul-marinho, preto, branco e vermelho - e combinou a camiseta listrada com a saia e casaco estilo spencer.


 
Lembre-se que os acessórios têm papel importantíssimo na hora de montar a produção. Para estar em harmonia, vale escolher tanto peças básicas como rasteirinhas e cintos de couro quanto versões mais literais da indumentária de pescadores e marinheiros, que tragam detalhes trançados e amarrações de corda ou âncoras e argolas. Só evite usar muitas referências no mesmo look para não ficar com ar caricato!

Fonte : http://www.revistacriativa.com.br/

4 comentários:

  1. oi miga! eu tb sou suspeita, pois amo estilo navy, amo azul marinho com branco! tb acho super chic e phyno!

    Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  2. Amoo listras.. mas não gosto do azul marinho.. vai entender.. Mas a amei esse vestidão básico..
    beijos..

    ResponderExcluir
  3. AAAmoo!! navy é mesmo muito chic! parabéns pelo blog. gostei da sua motivação para criá-lo! abraço!

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...