quarta-feira, 5 de maio de 2010

Compartilhando informações!!

Oii meninas , vocês já conhecem o blog Metida a Phyna? É um espaço muito legal , que vale super a pena de ser visitado... e ta ali no blogroll ->
Essa semana a Rachel , foférrima postou uma entrevista comigo e foi mega legal o retorno desse post...
E hoje é minha vez de postar uma super entrevista com essa figura super doce , que vale a pena a gente conhecer um pouco melhor!!




1- Conte-nos um pouco de você... Quem é a Rachel?

Casada, 28 anos, carioca, estudante do último ano de Direito. Geniosa, autoritária, sincera (não é demagogia, às vezes nem eu me agüento), faço bico, à primeira vista não sou a pessoa mais simpática, mas depois quando pego intimidade, já era, viro a louka!



2- De onde surgiu a idéia do blog?

Eu já fiz de tudo nessa internet: já tive blog pessoal, blog/bazar, fotolog, flickr, buzz, e há alguns meses despertou a vontade de falar sobre as metidices da vida, mas não tinha muito tempo, agora que sou estudante, dá para brincar um pouco mais. Adoro moda, maquiagem e afins, e queria um espaço meu para falar sobre as minhas impressões. Não tenho a menor intenção de trabalhar com moda e tal, sou da área jurídica e nasci para isso, mas o blog é um hobby, um lugar para ensinar, aprender, compartilhar, conhecer gente nova, brincar.

3- Qual o público alvo, hoje, do Metida a Phyna?

Sinceramente, não acho que escrevo para um público específico. O público é aquele que vai lá todos os dias, mesmo sem comentar, o que é uma pena, pois adoro ler os comentários, opiniões, críticas. Acho que escrevo para todos os tipos de pessoas, e lê aquele que se identifica. No máximo possível tento falar de uma maneira ampla, sobre coisas boas e baratas e as boas e caras.

4- No momento atual, existem muitos blogs sobre o assunto moda/beleza, mas infelizmente algumas blogueiras não sabem lidar com isso e acham que são donas da blogsfera, e pior, não vêem os novos blogs como parte de um time que só vai aumentar. Qual a sua opinião sobre isso?

Existe uma coisa chamada EGO e MATURIDADE, o ego sempre bate de frente com a maturidade, que essa por sua vez se não for madura, não vai dar muito certo com o ego. Acho lamentável a pessoa não retribuir visita, mas depois de muito pensar, acho que ninguém é obrigado a fazê-lo. Por exemplo, não quero que uma pessoa que não gosta do meu blog vá lá e comente, participe só para fazer figuração, sabe? Eu não ajo assim, então, espero que não ajam comigo. Em contrapartida, há pessoas que se utiliza das desculpas mais esfarrapadas para justificar sua ausência nos blogs dos outros; tem gente que tá sempre doente, mas não deixa de participar de encontros, de eventos; é meio incoerente isso, né? É melhor ficar calado.

Com relação as blogueiras “famosas”, elas têm seu crédito, se estão aonde estão foi por mérito, competência, e é claro que não dá para responder a 100, 200, 300 comentários, é humanamente impossível. Nesses casos, e acho muito dygno, porque não “contratar” alguém que faça esse trabalho? Famoso que é famoso tem assessor, e aí vem a minha frase preferida: Quando você se dispõe a fazer algo, faça direito, corretamente, faça bem! Porque se for para fazer de qualquer jeito é melhor nem começar.

5- Que sugestões você daria para melhorarmos a blogsfera atual?

Humildade, comprometimento, educação e saber falar/escrever a sua língua nativa, no nosso caso, o velho e bom português.

6- Quais os cinco itens que fazem você se sentir realmente Phyna?

Bolsa, sapato, óculos, bijoux e cartão de crédito sem limite (sonho meu, sonho meu... O meu está sem limite mesmo, zerado... hahahahaha). Mas sério, eu sou uma pessoa acessórios.

7- Quais os 10 itens que fazem parte da sua Listinha de Luxo?

Hahahahahahaha, aí você me pegou, mas a listinha mais preciosa da minha vida é aquela na qual consta: paz, amor, famíla e saúde!

8- Na sua opinião, seguir à risca todas as tendências faz da pessoa uma marionete da moda? Isso seria perder a identidade e a autenticidade?

Olha, na verdade somos todas marionetes da moda, claro que cabe ao bom senso de cada uma saber distinguir o que fica bom ou não.

Por exemplo, eu acho as “over the knee boots”, aquelas botas da Xuxa e da Linda Mulher, divinas, mas acho linda nos outros, eu não conseguiria usar uma. Aí é que entra o meu bom senso e personalidade, pode estar na moda, ser febre, mas não é porque ficou legal no fulano que vai ficar em mim, o que serve para um pode não servir para o outro. Mas gosto é que nem bunda, cada um tem a sua.

9- Qual seu ritual de beleza?

Ao acordar lavo rosto com água gelada e meu sabonete específico para a minha pele, que é o oleosa. Lavo o rosto de 2 a 3x por dia e sempre tiro a maquiagem. Não consigo dormir sem tomar banho, posso chegar 3hs da manhã que eu vou tomar banho. Tenho mania de escovar os dentes e adoro lavanda, perfume, sabonete, hidratante. Também esfolio o rosto 2x por semana e faço máscara com argila branca. A pele fica clarinha e lisinha.

10- Você se sente muito bem vestindo:

Camiseta, jeans (pode ser calça, short, saia) e um sapato poderoso! Adoro vestidos e saias Tb!

11- Você se sente muito mal vestindo:

Roupas justas, decotadas, transparentes, me sinto muuuuuito mal messssmo!!!!

12- No seu armário têm vários:

Sapatos??? Hahahahahaha.

13- No seu armário eu não encontro nenhuma:

Nenhuma calça da Gang....hahahahaha, e infelizmente (+ por enquanto) nenhum Louis Vuitton (original, claro), sou loucamente apaixonada pela marca.

14- Cinco coisas que tornam alguém phyna:

Educação, educação, educação, educação e educação. Parece balela, mas é a coisa MAIS difícil de se encontrar num ser humano hoje em dia.

15- Cinco coisas que você acha que faz a pessoa deixar de ser phyna:

Falta de educação, grosseria e por aí vai...

15- Um conselho pra quem pensa em montar um blog:

Faça um blog despretensiosamente, sem esperar nada dele, porque aí, quando você der conta ele já vai ser um sucesso!

E aí meninas gostaram?? Impossível não gostar né? Ela é super fofa...
E quem quiser ver a minha entrevista é só clicar

Bei-Juh

16 comentários:

  1. Muito legal o seu blog, já estou seguindo e vou passar sempre por aqui.
    Vou adorar sua visita no meu :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/5/10

    Juuuuu!!
    Adoreyyyyy, se já era metida agora vou ficar mais ainda...hahahahahahha.
    Amei a apresentação, tão carinhosa vc, e a foto ficou show.

    Te adoro gata!

    Obrigadão pelo carinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o blog dela. Tem muuita coisa interessante!
    Essa entrevista ficou show, parabéns!

    Beijos
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legaaaaaaaal a entrevista! Amei a entrevista das duas viu! Já fui ler a sua lá no blog da Rachel.
    Muito legal a iniciativa de vcs!
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a entrevista, tambem pq podemos nos conhecer um pouquinho mais!!!

    Bjokas!!!
    Arrasaram!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha, fazer o que se você é fofa mesmo ?huahauahuah.Aninha a Rachel é uma figura, a conhecí desde que criei o blog muito tempo, 3 meses hahahaha, mas ela é isso mesmo, parece ser muito geniosa, e confirmei na entrevista hahahahahh, linda adorei viu?Obrigada pelo carinho sempre, ai, dá vontade de falar tanta coisa das blogueiras antigas rsrsrsr, deixa prá lá,bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Acho ela mega simpática mesmo ela dizendo que é metida..hahaha'
    Adorei a entrevista! Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  8. ah q fofa q ela é!
    Deu p/ ver q ela é loooucca por sapatos! rss welcome to the club!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/5/10

    Onnwwwww, metidas, estou tão felizzzz, mt obrigada pelo carinho!!!!

    Muuaaaa

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa entrevista,a li do inicio ao fim e cheguei à conclusao q essa garota è muito pe no chao!!Parabens!!

    Bjos de Roma

    www.nayralaise.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei! li as duas de cabo a rabo, vcs são muito talentosas e muito interessantes!
    Nao conhecia o blog dela, gostei mt!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. otiii
    que coisa lindaaa.
    Quero uma entrevista tbm!
    invejinha boa =x ahahuhuahua

    lindaaa
    beijoos

    ResponderExcluir
  13. Vou lá ler e conhecer o blog dela.

    beijooos

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas!
    Poxa, obrigada pelo carinho, de verdade, ficou taaaauuummm felixxxxx!!! :)

    Beijoa

    ResponderExcluir
  15. Cacau7/5/10

    KkkKk... eu sumi mesmo amiga pq meu trabalho ta me consumindo eu amei o presente (kit pink granado) e não postei fotos pq dei pra minha mãe!! vc me perdoa ne??

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Aninha, nem fale em Marc Jacobs, aquela bolsa vermelha, a Stam, fica atrás da Natalie me chamando hauahuahauhau, loucura, loucura ,loucura!!!!Bjs, linda!!

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...