quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nova Tag - Malas Prontas - Balneário Camboriú - SC

Olá!
Hoje inauguro uma nova tag no blog , onde vamos falar de destinos no Brasil e no mundo  e que vai contar com a participação de vocês , mandando sugestões de lugares e fotos de onde estiveram.

Pra inaugurar com grande estilo vou falar da cidade que mais amo ever! Onde fui criada e morro de saudades : Balneário Camboriú -SC

Balneário Camboriú, localizada no litoral centro norte de Santa Catarina, é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, em especial por catarinenses, gaúchos e paranaenses. Na temporada e nos meses de março e abril também é expressiva a presença de paraguaios, chilenos e argentinos.








Nas duas últimas décadas a cidade passou por um crescimento vertiginoso, hoje a população é superior a 120 mil habitantes, sendo que cerca de 15 mil são estudantes universitários de todo o País e mesmo do exterior. Cada vez mais pessoas com bom poder aquisitivo decidem morar aqui na praia, porque o clima é bom o ano todo e a estrutura de comércio, saúde, educação e lazer bastante desenvolvida. No comércio, por exemplo, a cidade registra filiais da maior parte das grandes redes de varejo do país. Balneário Camboriú ano após ano é apontada como uma das líderes nacionais em qualidade de vida e isto é um motivador a mais para que as pessoas se transfiram para cá. A cidade é bem pequena (50 Km2) e seu centro se estende ao longo de 6 Km da praia central. É neste eixo que se concentram os hotéis, os edifícios mais luxuosos, o comércio e as diversões.
Visitar Balneário Camboriú é uma experiência agradável, tanto a hospedagem quanto a alimentação, fora da temporada que vai do final de dezembro até o Carnaval, tem custo reduzido.
 
A cidade agrada a todos , quem gosta de praia pode pegar a interpraias e conhecer praias belíssimas como Taquaras , Bombinhas e Estaleiro por exemplo.
Quem gosta de fazer boas compras estará perto de Brusque , um polo textil onde compra-se roupas a baixo custo.
E pra quem gosta de barzinhos e restaurantes , BC conta com uma via gastronomica e vida noturna agitada por preços amigos...



Quando forem não deixem de fazer o passeio de bondinho ( esse da foto) que leva os passageiros do teleférico até Laranjeiras passando por uma parada no alto de um morro com mata nativa...Vale a pena fazer um passeio diurno e outro noturno (aloka).
Passear pela Barra Sul também é um passeio imperdível , pois lá temos a Via Gastronomica com os melhores restauramntes ( churrascarias,peixes e massas) e barzinhos de todos os tipos , além dum visual maravilhoso , como o da foto abaixo no Trapiche:


E aí? Bora fazer as malas pra conhecer essa cidade linda onde ainda é possivel caminhar na praia a noite sem muito medo e curtir os paraísos naturais?


Bei-Ju

13 comentários:

  1. Amiga, que paraíso, hein? Muito mais bonito que Floripa... Já fui a Balneario, mas há mts anos, lembro pouca coisa.

    Ahazou no post dear!rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/7/10

    Adoreiii as imagens... queria tah lah agr rsrs

    Beijo

    http://chanelfke.blogspot.com/
    @lahsalescfk

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/7/10

    quanta foto linda! que lugar lindo amiga, to louca pra viajar pra algum lugar diferente!
    beeeeijo

    ResponderExcluir
  4. AMEI! Super bacana essa nova tag :)
    Tenho muuuita vontade de conhecer aí, muita mesmo..
    Arrasou.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!! Eu amo Camburiu!!!

    Convido vc a conhecer meu blog:
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    beijos

    Patty

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    gosto das baladinhas de balne (Kiwi e era uma vez o bom e velho Warung), e tb adoro ir p comprar. Muitas coisas boas e com otimos precos!!
    PS: olha a materia da elle na integra, que se nao me engano tinha alguns produtos para cabelos finos.. Outra coisa que me falaram que e bom pra oleosidade, e argila..investiga!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. adorei a tag! e claro que o lugar que vou sugerir é NY!
    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Aninha, que paraíso, não conheço ainda,quem sabe né?Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  9. Nooossa que saudade de lá! adorei a matéria Juhhh!!!

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  10. Gata,lugar lindo,hein?
    Adorei a nova tag...
    é tipo,conhecer os lugares sem sair de casa!
    ;D

    Bjoo e ótimo fds.
    =*

    ResponderExcluir
  11. MIkaella26/7/10

    Ótima tag Juh!

    É mto bom conhecer lugares novos. BC é realmente linda e tem um mar mto gostoso...ela tah tão pertinho de mim, mas não quase nunca vou lá...Aff!

    Qdo vier p/ BC não esquece de aparecer por aki,hein?!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Balneário Camboriú é lindo mesmo, sempre passo as viradas de ano lá com minha família.
    Adoro passear na escuna dos piratas hahaha já virou um ritual.

    Indico também as Cataratas de Foz do Iguaçu - PR, me emocionei muito quando fui pra lá...é maravilhoso! Além de tudo, estava um dia muito quente e depois nos refrescamos com a chuvinha das cataratas, foi muito gostoso! #recomendo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19/2/13

    sem contar que a capital do Swing... entenderam?

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...