terça-feira, 20 de julho de 2010

Você já comeu CHIPA?

Oiii dears...

Pra quem não sabe , eu nasci em Campo Grande , MS ... (sim , sou pantaneira) , e por lá existem alguns pratos típicos deliciosos de influência paraguaia, indígena e até japonesa.
A comidinha de hoje é a CHIPA , um salgado que lembra muito o pão de queijo... e que é DELICIOSO...
Em Campo Grande achamos chipa em todas as padarias ... hummm com café com leite é TUDO!

Ingredientes:
4 copos de queijo ralado (meia cura)


 4 copos de polvilho doce

4 colheres de sopa, rasas, de manteiga

4 ovos

1 pitada de sal

0,5 colher de sopa de fermento químico

1 lata de creme de leite, sem soro

1 xícara de gordura vegetal hidrogenada

Modo de Preparo

Coloque os ingredientes secos em uma vasilha

Acrescente a manteiga, gordura vegetal e creme de leite e

misture bem

Sove bem a massa para deixá-la bem homogênea

Se estiver grudando na mão, acrescente mais polvilho

Modele as chipas em bolinhas ou palitos com 1 cm. de espessura e

10cm de comprimento

Asse em forno quente. Não precisa untar a forma

Experimentem que vale MUITO a pena!!

Bei-Juh

13 comentários:

  1. Amo amo amo amo!!
    Sou de Cuiabá, mas moro em floripa já tem mais de 12 anos...Toda vez que vou pra Cuiabá acordo bem cedinho pra ir comer chipa e bolo de arroz na D. Eulália... hummmmmm

    ResponderExcluir
  2. genteeee nem sabia da existencia disso. mas ta com uma cara otima! e se lembra pao de keijo. deve ser maravilhoso! Deu ate fome, hihiih!

    ResponderExcluir
  3. AMOO chipas.. adorei a receita.. vou tentar fazer.. beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana, amooooo pão de queijo mas nunca comi chipa na vida! Rsssss... Aiii eu queroooo! Bjocas mil, feliz dia do Amigo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Anaaa! Ah nãão, nem me fale. Eu AMO chipas, é muito muito bom :) Adorei Adorei! E quero fazer.. Hmmm Ótima dica!
    Beeijo e feliz dia do amigo flor!

    ResponderExcluir
  6. Aninha, eu amo chipa, pão de queijo rsrsrsr, delícia, vou pegar a receita agora para fazer, fica igual a foto?hahahah, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  7. 'gaah20/7/10

    Nossa terrinha tem coisa boa neeh??
    Saudadee de lááá

    beeijooos

    ResponderExcluir
  8. nunca comi mas tem cara de ser deliiícia! obrigada pela visita no carioca baiana beijinhos mil!!

    ResponderExcluir
  9. hmmmm que deliciaaa!!!! =) hehe

    " sao as morenas, ob! Sao as morenas, oba! hahaha

    beijosssss

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia!!!!
    Já comi sim!
    Aqui em Ponta Grossa, no Paraná a gente encontra na maioria dos supermercados!
    BJus!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mikaella21/7/10

    Juh querida!

    Há quanto tempo eu não como chipa...vc nem imagina...aki em Jlle não se acha de jeito nenhum...hum, q saudade!!!

    Agora fiquei na vontade! Que post delicia!

    beijos prima =]

    ResponderExcluir
  12. Olha só,eu numca comi,mas estou com agua na boca p experimemtar!!rsrsr
    beijosss

    http://julianakenzi.blogspot.com
    =)

    ResponderExcluir
  13. OI ANA QUERIDAAAA TD BEM ?
    VIM AGRADECER A VISITINHA LÁ NO MEU MUNDINHO PINK !!AMEIIIIII !! E BORA IR LÁ NA LIBERDADE HEIN SÓ COMBINAR !!!
    FIQUEI COM AGUA NA BOCA AMIGAAAAAA !!
    UM BEIJÃOOOOOOOOOOO
    JU VENANCIO
    WWW.MEUMUNDINHOEPINKEOSEU.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...