quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Força na peruuuuca


Cuidados essenciais com os cabelos durante o verão


 Para curtir a estação mais quente do ano com os cabelos bonitos e saudáveis, basta seguir alguns cuidados básicos.

A primeira regra é manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e higienizados. No verão, o suor, o calor e a umidade podem fazer facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborréia e caspa.

 Enxagüar bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos usados para o tratamento da água da piscina, como o cloro por exemplo.

O terceiro cuidado essencial para manter os cabelos bonitos, é a proteção contra as radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar, evitar o abuso de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina deixando os fios mais fracos e susceptíveis às quebras.

Outro cuidado essencial é evitar manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos, pois,os cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los, poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

Evitar abusar de químicas nesta época do ano é a sexta dica, já que no verão, as agressões aos cabelos são maiores devido ao vento, ao sol, à água do mar e da piscina. Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade do fios de cabelos.

Quando se pensa em verão, logo vem à mente uma outra palavra que rima bem com essa época do ano, a hidratação. Além dos 2 litros de água recomendados para se beber, é bom fazer hidratações regulares nos cabelos. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos, no verão, tendem a ressecar. Hidratá-lo uma a 2 vezes por semana é uma boa pedida para melhorar a qualidade e saúde dos fios.

Esqueça os modismos e escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. “Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde”, é a dica do Dr. Ademir Jr.

Aproveitar esta época do ano para relaxar, é a 9ª dica.  O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxar, praticar exercícios físicos, conviver com pessoas que gostamos são hábitos deliciosos que também contribuem para cabelos mais bonitos.

E a 10ª dica, mas, não menos importante é ter uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-lo mais fortes para suportar as agessões do verão..

Seguindo esses cuidados básicos, você manterá seus cabelos lindos e saudáveis, sem deixar de curtir as coisas boas que o verão proporciona.




3 comentários:

  1. Ahhh adorei! Outra dica! Fazer um corte curto! kkkk Cortei na altura acima do ombro e AMEI! mto mais prático e deu uma revitalizada! Super indico! ainda mais que está em alta cabelos na altura dos ombros, masss só se vc gostar né? Bjos Aninha! adorei o Post!

    ResponderExcluir
  2. Ou ainda maissss curtinho heheheh... eu tbm amei ter cortado...;) Bjos De

    ResponderExcluir
  3. haha ameei o post. :)

    ResponderExcluir

Ahaaaza dear...